Max moringa Para a Saúde – Conheça os Benefícios!

Spread the love

As sementes de Moringa são obtidas das vagens da árvore de Moringa podem ser cozidas, cozidas ou torradas para vários propósitos. as sementes de Moringa são densas em nutrientes e têm muitos benefícios.

As sementes de Moringa são obtidas a partir das vagens da planta de Moringa (Moringa Oleifera) ou da árvore da baqueta, nativa do Norte da Índia. As sementes de moringa frescas e crus são bastante tenras, mas assim que se secam, tornam-se duras e começam a assemelhar-se a pequenos grãos. São de cor branca-acinzentada, com estruturas únicas semelhantes às asas.

Eles podem ser cozidos, cozidos ou assados para vários fins”, diz O Dr. Divya Choudhary, chefe Dietitian, Max Super Speciality Hospital. De acordo com o Dr. Manoj K. Ahuja, Fortis Hospital, Vasant Kunj, ” Moringa é uma planta rica em vitaminas, cálcio, ferro e aminoácidos essenciais.

Max moringa

Pode beneficiar o corpo de várias maneiras.”Amplamente conhecido como” árvore de baquetas ” na Índia, moringa usa nomes diferentes em diferentes países e regiões. Ele é conhecido como ‘Sahijan” em Hindi, “Munaga’ em Telugu, ‘Murungai’ em Tamil. O nome Tagalog nas Filipinas é “Mulunggay”, que soa muito semelhante a “Moringa”. Há muitos benefícios de sementes moringa que você deve saber.

Aqui estão 10 benefícios de saúde de sementes de moringa: “Folhas íngremes de moringa em água quente por 15 minutos e bebê-lo antes de ir para a cama para uma boa noite de descanso. Ajuda-o a adormecer à noite, e, por sua vez, vai deixá-lo energizado para enfrentar o dia”, diz O Dr. Choudhary, Hospital Max.

As sementes de Moringa ajudam-te a adormecer à noite e, por sua vez, deixam-te energizado para enfrentar o dia. “As sementes de Moringa são ricas em fibras, e ajudam a mover alimentos ao longo do seu sistema digestivo”, diz O nutricionista Anshul Jaibharat, baseado em Delhi.

Melhorias no corpo

Dr. Ahuja diz, ” as sementes de Moringa são uma grande fonte de zinco e podem regular os níveis de açúcar no sangue que podem ajudar a gerenciar ou até mesmo prevenir a diabetes.”As sementes de Moringa são uma grande fonte de zinco.

Sabia que uma única porção de moringa tem quase três vezes mais ferro do que espinafres? Isto é especialmente importante para vegetarianos/veganos ou aqueles que sofrem de problemas de ferro baixos, como o corpo precisa de ferro para enriquecer o sangue e transportar oxigênio para nossos músculos, órgãos e tecidos”, acrescenta o Dr. Choudhary.

Dr. Ashutosh Gautam, Gerente de operações clínicas e coordenação em Baidyanath diz: “as sementes de Moringa fazem um grande suplemento de cálcio e ajudam aqueles que sofrem de dor nas articulações. Ajudam a reduzir a inflamação e doenças ósseas graves, como a artrite.

As sementes de Moringa

As sementes de Moringa constituem um grande suplemento de cálcio e ajudam os que sofrem de dores articulares.​ “Algumas plantas têm sido conhecidas por reverter o colesterol ruim e, de acordo com a pesquisa, moringa está entre elas”, diz O Dr. Divya, Hospital de Superespecialidade Max.

Dr. Ahuja diz, ” as sementes de Moringa são bem conhecidas por seus efeitos anti-cancerígenos. Eles podem parar o crescimento e desenvolvimento de células cancerosas acelerando a sua contagem de morte.

As sementes de Moringa são bem conhecidas por seus efeitos anti-cancerígenos. “Os cientistas provaram que as sementes de moringa podem reduzir a quantidade de lípidos oxidados em nosso corpo e cuidar de nossa saúde cardíaca, salvaguardando os tecidos cardíacos de danos construtivos”, diz O Dr. Choudhary.

Qualidades

O óleo extraído das sementes de moringa contém quase 30 antioxidantes. Contém vitaminas A, B-complex, C e outros radicais livres que salvam o nosso corpo de danos oxidativos graves. Em outras palavras, estas propriedades antioxidantes das sementes de moringa podem cuidar de nossa saúde geral”, diz O Dr. Choudhary.

Comentários as sementes de Moringa são embaladas com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-sépticas e são, portanto, muito benéficas para o skincare. O óleo obtido das sementes de moringa pode ser usado como um hidratante ou usado para tratar problemas de pele, como erupções cutâneas e queimaduras solares”, diz o Dr. Ashutosh Gautam, Baidyanath.

Deixe uma resposta